Vamos falar de #investimentos?

Existem investidores que se baseiam na Análise Técnica e outros na Análise Fundamentalista para fazerem seus investimentos… Quais as principais características de cada uma?

Análise técnica – Também chamada de “análise grafista”, ela é baseada em dados como preço e volume negociado, utiliza gráficos em busca de padrões, procura antecipar a tendência no curto prazo (vai subir ou cair?)

Sua premissas se baseiam na lei da oferta e demanda, que são fortemente impactadas pelo comportamento racional e irracional dos seres humanos.

É uma análise fácil, não requer dados contábeis das empresas, não considera métodos de contabilização, incorpora razões psicológicas e econômicas nas mudanças de preços e indica quando comprar, ao invés de evidenciar os motivos para sua compra.

E o seu grande desafio é a hipótese de “mercado eficiente”, ou seja, supõe que todas as informações estão disponíveis e já estão refletidas nos preços das ações. É baseada em muita subjetividade.

Num próximo post, falaremos sobre a “escola fundamentalista”, muito mais complexa e centrada em números, dados contábeis e focada em mais longo prazo.

Quem estuda esse assunto um pouco, acaba se apaixonando.

Aguarde que já já falaremos dela…
#multixplique

Deixe um comentário