Esta é a 1º publicação desta série que irá apresentar diversos fatores importantes sobre o cartão de crédito. Vou abordar inicialmente porque podemos considerá-lo como um “amigo”.

O cartão de crédito deve ser muito estudado antes de ser solicitdo ao banco ou operadora de cartões de crédito.

Isso porque existem vantagens (para quem souber explorar seus benefícios), como suas desvantagens (anuidades, juros muito altos, etc).

Talvez você não saiba, mas o Banco Central prevê dois tipos de cartões: o Básico e o Diferenciado.

O básico não pode ser associado a programas de benefícios e recompensas! É para o pagamento de compras, contas ou serviços apenas

Vale à pena pagar uma anuidade somente para isso?

As principais vantagens dos cartões de crédito são comodidades: a possibilidade de concentrar diversas despesas em uma única data, permitindo um controle maior das despesas pessoais, detalhadas, bem como o de adiar o pagamento de certos valores por período de até 45 dias corridos, dependendo da data de vencimento e fechamento da fatura.

Os que oferecem programas de recompensas são um pouco mais caros, mas permitem converter o dinheiro que foi gasto em passagens aéreas, descontos em anuidade, além de oferecerem até seguro de viagem internacional e algumas assistências extras, tais como serviço de concierge.

Continua na parte 2

Deixe um comentário