Eu tinha planejado nesta 3ª parte da série sobre cartões de crédito começar a escrever sobre as suas desvantagens. Porém, eis que me deparei com uma super promoção no mês dos namorados, numa parceria entre Banco Itaucard S.A. e TAP Air Portugal. Para conferir a promoção, o link era esse aqui https://www.flytap.com/pt-br/miles-and-go/parceiros/itaucard

Quem transferisse seus pontos para o programa da TAP levaria entre 80% de bônus a 120%, vide regras.

No meu caso, eu tinha direito a 100% de bônus. Lembrando que a TAP, embora seja uma cia aérea com vôos para Europa, possui parceiros que voam para outros continentes, partindo da América do Sul, como por exemplo diversos países da América do Sul e até América do Norte!!!

O que quase ninguém sabe é que com 70.000 milhas (e nesse caso, quem aproveitasse a promoção de 100%), com 35.000 pontos, conseguiria emitir sua passagem (ida e volta) do Brasil para os Estados Unidos, em classe econômica.

Para mais conforto, com o uso de 100.000 milhas o vôo era de EXECUTIVA, (ida e volta). Isso significava para mim ter que ter acumulado apenas 50.000 pontos para aproveitar essa promoção que valia somente até dia 27 de junho.

Por isso cartões de crédito acima do nível básico “se pagam”, mesmo com anuidades mais caras. Você sabe quanto custa uma passagem executiva?

Se você já viajou de classe executiva você já sabe responder se vale ou não à pena um cartão de crédito com programa de recompensas.

Deixe um comentário