Na 2ª parte desta série sobre cartões de crédito, continuarei explicando a parte boa de se ter cartões de crédito.

Isso não significa que mencionarei vantagens como “praticidade”, “conveniência”, “agilidade”. Isso nada mais é que propaganda sem sentido.

Começarei explicando que um dos grandes benefícios é o que se refere ao acúmulo “turbinado” de pontos. Cartões Black e Platinum, por exemplo, acesso à salas Vips de aeroportos, possuem alta taxa de conversão pontos por dólar (acima de 2) e permitem trocar por milhas em cias aéreas, sendo possível até mesmo duplicar a pontuação. Há casos que os pontos não expiram. O cliente então fica acumulando os pontos normalmente até que sejam feitas as campanhas com bonificação de 70%, 80% e até 120% de pontos em milhas aéreas.

Mas para isso, é necessário “estar por dentro” de sites especializados que divulgam dicas valiosas em determinados momentos e o meu programa de educação financeira (why not?), tem um “módulo” dedicado a este modelo de “fábrica de pontos e milhas”.

Obviamente tais benefícios são acompanhados de anuidades mais elevadas. Todavia, negociar é sempre possível e nessa pandemia o cliente consegue isenção ou boa redução do valor das anuidades.

Continua na 3ª Parte

Deixe um comentário